A prensa hidráulica WP-50T-P da MSW pode ser utilizada para prensar ou dobrar diversos objetos, assim como para montar ou desmontar correias, discos ou buchas. É muito fácil de utilizar. Tem um manómetro integrado com pressão máxima de 50 toneladas e adequa-se perfeitamente para uso em oficinas de automóveis ou na área da engenharia mecânica.
A prensa WP-50T-P tem uma confortável área de trabalho com 615 mm de largura. A altura é ajustável em 7 níveis diferentes, de 60 mm a 1100 mm, com a ajuda de dois pinos. Cada nível é separado do próximo por 150 mm e é seguro por um guincho e dois pinos. Isto permite adaptar a prensa ao tamanho da pessoa que a estiver a utilizar.
A pressão de prensagem hidráulica de até 50 000 kg, que pode ser reduzida, tem capacidade de dobrar todos os tipos de metal. O manómetro integrado, juntamente com a bomba manual, permite controlar a pressão de modo hidráulico ou pneumático. Assim, é possível aumentar a pressão gradualmente para alcançar resultados mais precisos. Toda a estrutura foi soldada, sendo robusta e resistente.
O curso do pistão mede 180 mm para que a pressão se concentre no ponto de trabalho de maneira óptima. O pistão tem uma flexibilidade invulgar, podendo ser movimentado 280 mm na horizontal, o que permite descentralizar a prensagem e aumentar as possibilidades de aplicação do aparelho.
Tanto a placa de trabalho como o pistão de pressão são amortecidos para absorver as vibrações. Finalizada uma prensagem, o pistão volta à posição inicial graças à função de retorno automático, deixando a máquina pronta para o trabalho seguinte.